Sobre o Consultório

Endereço:

Alameda Santos, 211 - Conjunto 1709

 

Telefone:

(11) 3628-3915

 

E-mail:

alexandre@psiquiatriasaopaulo.com

O consultório está localizado no Edifício Paulista Boulevard, na Alameda Santos, número 211, no bairro do Paraíso.

 

O prédio conta com uma estrutura que permite conforto e segurança para os nossos pacientes e seus acompanhantes, e o meu consultório está no segundo andar, na sala 1709.

 

O acesso ao prédio é bastante simples, através das avenidades Paulista, Treze de Maio ou Brigadeiro Luiz Antônio, e dispõe de estacionamento próprio, com manobrista.

 

O acesso por transporte público é também bastante simples, estando a 400 metros da estação Brigadeiro (Linha verde).

 

Meu objetivo na decoração da sala e no pensamento da sala de espera foi o de criar um espaço em que os meus pacientes e acompanhantes possam se sentir bem, confortáveis e adequadamente cuidados.

 

O agendamento é feito por telefone, com a secretária, Christiane, e todas as consultas são lembradas aos pacientes no dia anterior, por telefone e/ou whatsapp, para sua maior comodidade.

A propósito de Reembolso

O consultório não é credenciado a nenhuma operadora, de forma que o atendimento a usuários de convênios médicos ocorre apenas na forma de reembolso.

 

O motivo para isso é bastante simples... Muito embora as operadoras tenham valores de contratação e mensalidades cada vez maiores, isso não costuma se reverter em honorários médicos adequados que permitam o nível de qualidade que procuramos manter, com consultas de cerca de uma hora e atendimento efetivo às demandas dos pacientes.

 

O plano de reembolso é reconhecido por lei e regido pela lei número 9.656/98. Boa parte dos convênios médicos em geral limitam o reembolso a situações específicas descritas por lei, que incluem situações de urgência e emergência e ausência do serviço específico de que o usuário necessita, contudo, existe um grande número de operadoras que oferecem reembolso para consultas agendadas.

 

Uma vez que você tenha um plano de saúde no qual conste a opção de reembolso para situações eletivas, você pode realizar sua consulta normalmente, pagando por ela e sendo reembolsado pela operadora num prazo de até 30 dias. Para isso, basta apresentar recibo ou nota fiscal, e eventualmente relatório em situações específicas (psicoterapia, por exemplo).

 

O valor do reembolso varia de acordo com a operadora e o plano contratado, de forma que este pode abranger parte do valor ou o valor total da consulta. É importante ter ciência de qual o valor do reembolso que lhe será fornecido pela sua operadora.

 

A operadora não é obrigada a incluir essa tabela na contratação do plano, mas sendo o conhecimento prévio um direito do consumidor (Artigo 46 do código de defesa do consumidor), em muitos casos de contratos que não são claros quanto a isso, o consumidor pode obter o reembolso integral do valor pago.

 

Exija seus direitos. Informe-se a respeito do valor de reembolso de seu convênio/seguro-saúde. Em caso de dificuldades, consulte a ANS ou o PROCON.

Alameda Santos, 211 - Sala 1709 - São Paulo - SP - 

Dr. Alexandre Donizeti dos Reis Cintra

CRM: 139.224-SP

Alameda Santos, 211 - Sala 1709

Tel: (11) 3628-3915